sábado, 17 de agosto de 2019

Musica: Sagrada Terra - 1999 - Fita Demo

No ano de 1999 surgiu a banda Amazônica tocando um estilo mistureba de heavy metal com regionalismo amazônico ( por isso o nome Amazônica), letras em português e temas como devastação, ambientalismo, natureza, lendas, mitos, preservação, etc.

A primeira musica composta foi Sagrada Terra. Vinda da grande cabeça do Luis Marinho (ex-Critical Age, ex - Black Sage) e atual SHELLTER.Unindo-se a mim nas composicoes - ou eu me uni a ele? Enfim. Nos dois éramos a mente criativa da banda. MODÉSTIA `A PARTE.

A primeira parte e um heavyzao com palhetadas constantes e muito pra cima. Refrão chiclete e tal. A segunda parte e mais balanceada no estilo de um Slayer cadenciado feito para banguear.

Entre esse heavy e a cadencia esta um movimento que chamamos de ritual. Uma evolução de teclado no estilo boi bumba. So ouvindo mesmo pra sacar a ideia.

A letra, claro, ficou na responsabilidade do talentoso vocalista Fabiano Martin (ex-Melissa)

Ao vivo foi tocada 2 vezes. Suspeito que o medo de algum tanga frouxa da banda líder ficou com medinho de tocar boi bumba no meio dos metalzao tamanha 5h da manha. Medo. 

Entao foi assim. Musica composta em 99 e que estou divulgando para que todos conheçam. 

Me ajude a divulgar também.


https://soundcloud.com/carlos-augusto-neto/sagrada-terra-ensaio-1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.