sábado, 17 de agosto de 2019

Heavy Metal Regional - Amazonas, terra do povo guerreiro.

Meu amigo Adriano Pasquali me mostrou uma letra que foi transformada em música. Essa "letra" era sobre um trabalho de feira de ciência.Um dia ele passou na minha casa e me falou sobre a tal letra e que eu deveria olhar pra ver se dá música. Claro, que dá e deu música.

Me lembro vagamente sobre o trabalho apresentado. No dia ele me convidou para a feira de ciências do Colégio Maria Rodrigues. Ihu. Como já disse: - Não me lembro bem como foi. Ok!


Numa noite qualquer eu e ele estávamos à caminho de sua casa. Estava com o violão na mão, tocando alguns acordes e tal. De repente, me deu um estalo. Aquela letra lá e tal, vamos sentar aqui na calçada e ver o que sai.

Daí ele foi pegar o papel na casa dele, que era próximo onde estava sentado tocando. E assim começamos a tentar algo. Solfeja aqui, sopra dali. Sempre tentando construir um caminho casando letra e lírico e métrica. Tudo isso empiricamente.

Até foi surgindo a melodia e adiante uns riffs. Surgiu a introdução e a base da letra. Pelo menos fazendo a primeira parte já temos algo para concluir a obra. Então, tudo surgiu no violão. Depois passei para a guitarra e assim por diante.

Não levo sozinho o crédito pela música. Além do poema feito pelo Adriano - com algumas modificacoes minhas - também contribuiu o tecladista Paulo Camilo, já que o teclado deve ser destacado na musica, Fabiano Martin dando auxilio nos líricos.

No link abaixo esta uma gravacao feita no estudio HS, com Gisele Menezes nos vocais. 

Escute esse som:
Ouça no SoundCloud, Amazonas, terra do povo guerreiro. 
 


https://soundcloud.com/carlos-augusto-oliveira-1/amazonas

Registro 23059501d111031h173101_m1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.