quinta-feira, 16 de maio de 2019

Cuidado com a tua carteira de trabalho

Demorou então a arrumar um emprego. Uma sina que durou 7 anos no rol dos desempregados. Entra governo, sai governo e o desemprego acordando junto com o cidadão. As contas chegando. A cada dia um consumo novo aparece, fora o básico. A cada dia que passa o cidadão consome energia para ter água gelada, carne conservada adequadamente, aquela sobremesa deliciosa, a tv ligada com tantas novelas por aí, o roteador ligado 24h para xingar ou defender pessoas e políticos nas redes sociais. O arcondicionado mantendo aquele clima de Alasca no seu quarto ou quem sabe na casa inteira.

Mas presta-se atenção no que estão dizendo por aí. É ligar a tv e sintonizar os canais de notícias que só a tv fechada possui. Claro que  na tv aberta não se tem notícias 24h. Fica-se sabendo das coisas nos horários dos jornais e apenas só isso. O que se percebe então que todos estão bem informados, muitíssimos.
A opinião que se tem é aquela que os grandões mandam. Mais fácil repetir e passar adiante. Na rede social se espalham as mesmas notícias na maior parte dos portais ou blogs. Experimente fazer isso? Pesquise todos os instrumentos de informações.

Daí, ex desempregado, recentemente a carteira está assinada e com toda a dignidade está trabalhando. Talvez não perceba que mudanças estão acontecendo. Mas é possível afirmar que não se percebeu nessa história.

As discussões e embates por que isso ou aquilo esconde um valor. O valor perceptível da própria ignorância. Esquece que essas mudanças fizeram que alguns deixassem de ser desempregados. E com essa torcida contra (contra qualquer coisa) prejudica o futuro daqueles que estavam vagando com o desemprego. Esse mesmo criado por governos safados.

Não seja burro. Não vista a máscara. O trabalho depende dessas mudanças. Não caia nos contadores de história pra boi dormir. Se querem te desinformar estão conseguindo e seu trabalho está sendo ameaçado. Basta um aperto e você volta a dormir abraçado com o desemprego.

Acorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.