sábado, 6 de abril de 2019

Gope 64 e Nazismo.


Desde quando promessa é dívida. Droga, meu teclado está desconfigurado e não acentua direito. A interrogação é : e não dá pra usar o sentido correto. E não lembro como consertar.

Desde os primórdios até hoje em dia o homem já faz o que o macaco fazia. Ou seja, nada é novidade neste mundo. As coisas que fazemos hoje já foi feita antes e a hegemonia lança o trabalho em destruir vestígios de outras ações que contrapunham a vigente. Quem sabe sabemos pouco sobre nós mesmos e ainda assim somos especialistas em sociedade estabelecida.

Há uma discussão (que eu digo que é PLANTADA) sobre 64 e sobre o nazismo ser direito ou esquerda. O que aconteceu em 64, de acordo com as fontes, foi para evitar que o comunismo se instalasse no país. Outras fontes dizem que foi uma precipitação dos militares. Outras dizem que foi paranóia dos generais e dos EUA. O fato é que bem sabemos o que aconteceu: 64 foi golpe militar baseado em torturas a torto e a "direita" e é assim que é demonstrado nas reportagens. Desde sempre. Não vejo nenhuma reportagem mostrando o inverso. O relacionamento é: golpe 64 = militares truculentos + imagens da repressão de estudantes (comunistas) + imagens de mortos e desaparecidos. No fim é visto os "heróis" da nação sendo anistiados, entrando e se estabelecendo na política e por fim, implantando a estratégia. Uns viraram ministros, outros presidente e até hoje o SISTEMA está contaminado por aqueles que um dia pensaram em tomá-lo para si. Missão Cumprida.

Nazismo é de direita e de esquerda. Nem precisa ter discussão sobre isso. Claro que é bom pra esquerda definir o conceito de que é de direita para acusar a direita de nazistas. Estratégia fraca para mentes fraca criadas por teóricos fracos, delirantes e doentes. Lógico.

No fim de tudo isso nada é aproveitável pois fica a sensação de rodar numa caixa fósforo e que não te leva pra lugar algum. Só pro centro do seu umbigo.

Gostou desse texto....compartilhe pro seu amigo que gosta da esquerda mas não sabe o que Che Quervara diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.