sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Destruir provas para chamar a atenção. Será?

O PDT solicitou ao STF a preservação do material coletado  dos aparelhos dos juristas brasileiros envolvidos na Lava Jato. Material esse obtido ilegalmente por um hacker que contém diálogos secretos que possivelmente pode haver ilegalidades no tocante a condução da operação anti corrupção.
O Ministro Fux atendeu prontamente ao solicitado preservando o material ilegal no mundo real. Oh. A turminha que pretende por fim a OPERAÇÃO LAVA JAAAAATOOO vibrou como uma louca torcida num estádio lotaaaaado pra caralho. Imagine. Mas aqui vai o que eu penso sobre essa movimentação:

1 - É uma isca. Hipoteticamente, Moro, se é que ele disse que o material seria destruído, disse que o material SERIA DESTRUÍDO. Fazendo isso...
2 - Desperta a atenção dos interessados (PDT/Esquerda/etc)e começam a se debater, como peixes numa cesta. (Pléc   Pléc   Pléc   Pléc   Pléc   Pléc   Pléc   Pléc)*Peixes se batendo.
2.1 - Só assim você enxerga onde está (quem são) o cardume (interessados), pegou aí? (PDT/etc/etc)
3 - O Fux atende e lógico que vai por seus lindos olhos e limpos ouvidos no material, SE JÁ NÃO VIU/OUVIU. Ok.
Minha Hipótese:
Ou o material NÃO TEM NADA DEMAIS; (mas porquê destruir?)
Ou TEM ALGO que fará os interessados (cardume) SE ARREPENDEREM da atitude. Imagino que o Moro sabe que tem algo lá que prejudica os corruptos mas precisa chamar a atenção de todos para não cair no vazio e inércia do jornalismo e assim fazendo com que o próprio jornalismo marrom divulgue obrigatoriamente o conteúdo que irá expor TODOS E TUDO. Será a BOMBA e "You Win" Perfect da LavaJato.
 
Mas pra quê destruir o material?
Será porque não tem nada mesmo? Será QUE É PRA CHAMAR ATENÇÃO? A segunda opção é a mais convincente pra mim. Seria interessante o Moro mostrar o material, já que ele pediu pro VerdeValdo divulgar,  aí ele manda DESTRUIR. O Moro divulgando fará com que o jornalismo marrom NÃO DIVULGUE ou distorça a informação ou NÃO DÊ IMPORTÂNCIA (como sempre faz). Entendeu aí?
Mandando DESTRUIR chama mais atenção e as grandes mídias ficam mais INTERESSADAS em saber o PORQUE que o Ministro da Justiça "pediu" para destruir o material coletado ilegalmente.

Resumindo:
Pode ser uma estratégia para derrubar as outras peças mais fortes do tabuleiro. Se isso for verdade, ó.... Pelo menos, parte da ideia pode acontecer. Estou longe demais das capitais e estou usando a imaginação diante das notícias que recebo. Nada demais. É isso. Escrevo aqui para ficar documentado. Uma hora eu acerto.

Destruição aos injustos.
Paz aos justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.