quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Essa corrupção...



Imaginar que os escândalos de corrupção no nosso querido Brasil começaram um dia desses é brincadeira de criança.  Há anos vemos escândalos e mais escândalos espalhados pelo país e que só aparece, para o povo, que é o ultimo a saber quando a briga é lá em cima, no quarto dos políticos.

Tenho a sensação de que o começo da putaria começa por lá, pois é de lá que vem a ordem e o poder e aqui em baixo com aqueles que ganham com isso. Seja uma pessoa comum, um empresário, um secretario de governo municipal, estadual, um fiscal. As duas pontas estão puídas e no meio está o povo pagando para os dois lados do barbante.

O governo cria um ministério, o povo paga. Aumentam seus salários, o povo paga. Fazem alguma obra, o povo paga. Criam-se novas regras e leis, o povo paga. Qualquer coisa que o governo arruma, em todas as esferas, tem como objetivo de fazer o povo pagar.

Pagamos o cafezinho para eles se reunirem e combinar as armações. Pagamos pelo cimento que eles super faturam para a obra cair em cima de alguém. Pagamos por construções que nem saíram do papel. Pagamos o carro, o apartamento, os custos do gabinete, as dívidas que eles mesmos fazem. Pagamos por tudo. Aqui na cidade baré, estamos pagando uma conta que não faz parte do nosso sistema energético, mas estamos pagando e os políticos locais estão aí tomando cafezinho. O nosso cafezinho.

Quando vão presos. Ficam em casa. Alegam doença. Enquanto estavam na ativa, passeando pelos gabinetes, traficando influencias, fazendo o lobby básico, não davam uma tosse mas é só expedir o mandado de prisão que começa a doer a coluna, a pressão sobe, o câncer aparece, coração começa a pipocar e aí já viu, né?

Os caras desviam milhões e milhões. Não pagam nem a receita federal, mas aqui em baixo o sujeito deixa de pagar um mês de pensão e vai preso. Vai lá se misturar com os feras. E os engravatados vão pra casa com a parede recheada de dinheiro, ficar preso.

Será que não é perceptível que o povo que trabalha e paga impostos está tomando no toba infinitamente para sempre? Será que não há uma vontade de mudar as coisas? Na época de eleições surgem aqueles que diz: - Tem que mudar. Tem que mudar o que? Se o próprio povo mantém as coisas tal e qual. Finalmente digo que o problema está no arcabouço legal. O sistema nacional está viciado em falhas que não querem consertar. Falha n.1: O povo é ignorante (menos que há 30 anos) mas continua a errar. Falha n.2: O povo continua a errar, se distrai com a tv e com os eventos grandiosos e esquecem que pagam por isso. Falha n.3: Leis totalmente fantas. Nada funciona pros caras, só pro pobre.

Enfim, enquanto não houver um crescimento de conhecimento na cabeça do povão o país estará sendo governado por esses caras aí. Vocês estão vendo como ta sendo. E aí, vai continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.