terça-feira, 18 de agosto de 2015

Uma mexida no meio



Atualmente os donos de casas de shows, no ramo do rock, ao fechar um negócio estabelecem alguns critérios de divulgação. Tudo bem que o proprietário quer clientes que consumam os produtos e que haja uma rotatividade de pessoas nas mesas e ao fechar ficam com a responsabilidade de criar o e-flyer para a divulgação.



Aí mora o perigo. O tempo pode não ser suficiente para começar a posicionar o evento na cabeça das pessoas ainda mais quando esse tipo de situação fica a cargo do dono. Sabe-se que o dono tem muitos afazeres como reposição do estoque, compras, saídas e chegadas ao estabelecimento, etc, etc, até que chega a hora de elaborar a divulgação. Geralmente isso fica em cima da data do evento causando uma perda de tempo e consequentemente a banda é prejudicada, pois não há tempo para nada.



Cada banda tem seu modo de atuar. Uns não ligam pra isso, outras contam com uma equipe de amigos que manjam de corel, photoshop, etc, e que não perdem tempo em divulgar seu show. Na minha opinião quanto mais cedo você divulga mais chance de “levar” clientes pro local do evento, mais pagantes e mais couvert artístico.



Mais o que fazer quando o marketing fica na mão de terceiros? É seguro depender da divulgação da casa? Ideias?

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