Atualmente os
donos de casas de shows, no ramo do rock, ao fechar um negócio estabelecem
alguns critérios de divulgação. Tudo bem que o proprietário quer clientes que
consumam os produtos e que haja uma rotatividade de pessoas nas mesas e ao
fechar ficam com a responsabilidade de criar o e-flyer para a divulgação.
Aí mora o
perigo. O tempo pode não ser suficiente para começar a posicionar o evento na
cabeça das pessoas ainda mais quando esse tipo de situação fica a cargo do
dono. Sabe-se que o dono tem muitos afazeres como reposição do estoque,
compras, saídas e chegadas ao estabelecimento, etc, etc, até que chega a hora
de elaborar a divulgação. Geralmente isso fica em cima da data do evento
causando uma perda de tempo e consequentemente a banda é prejudicada, pois não há
tempo para nada.
Cada banda tem
seu modo de atuar. Uns não ligam pra isso, outras contam com uma equipe de
amigos que manjam de corel, photoshop, etc, e que não perdem tempo em divulgar
seu show. Na minha opinião quanto mais cedo você divulga mais chance de “levar”
clientes pro local do evento, mais pagantes e mais couvert artístico.
Mais o que fazer
quando o marketing fica na mão de terceiros? É seguro depender da divulgação da
casa? Ideias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, seja ele qual for.