quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Condição de bobo



Assistindo o bate-bola no senado entre Janot e os interessados em aceitar ou não a permanência no cargo comecei a pensar a respeito e percebi que tudo pode ser simples. São problemas com resoluções complexas, isso se colocar aos olhos da lei. Mas se tirarmos a lei da cozinha restando o problema e a pessoa pode ser possível de resolver todos esses probleminhas, que pra mim parece coisa de menino, menino. Se reúnem para acusar entre si das coisas que fez ou não. Se ofendem, se atacam, se defendem, fora as interrupções para elogiar e babar o saco das V. Maledicências.

Collor desqualificando Janot. O mesmo que foi retirado da presidência por um impeachment. Todo mundo foi pra rua. - Caramba – penso. O cara foi presidente e sacaram-lhe fora da cadeira e agora está de volta como senador e está cobrando honestidade do governo. Hilário isso, ó.

Até aí ok. Agora tem o tempo. Quantas CPI’s, reuniões, etc, etc. Pra onde foi tudo isso? Quanto se foi gasto pra fazer esses eventos. O povo nem assiste, ora, como irão saber e principal, como querem formar opinião se estão ocupados vendo novela, jogo, etc. Lembro da época em que o mercado bateu recorde de vendas de tv’s. Pra quê? Pra deixar você ligado em nada.

Agora, custa esses políticos que estão com o país na mão fazer do país O País? Tanto dinheiro desviado pros bolsos de poucos e vemos o nosso querido brasil (é minúsculo mesmo) definhar mesmo com as riquezas que temos debaixo de nossos narizes. Temos minérios, madeira, água e o que fazem é destruir as nascentes, desmatar as florestas virgens, pilhar para outros paises nossas riquezas.

Se a classe política realmente lutasse pela soberania do  Brasil aplicaria toda arrecadação de impostos, taxas e etc, nós não estaríamos cambaleando economicamente, talvez tonto. Tendo educação de qualidade e quantidade. Tendo saúde de qualidade e quantidade. Distribuição de água, luz, tecnologias de qualidade o país estaria muito bem, claro. Mas não. Pensam em si mesmos, desviam, roubam, confabulam entre si, PERDEM TEMPO PRECIOSO tratando de campanha, de imagem, de licitações, de desvios, de negociatas e ESQUECEM que tem uma sociedade esperando pelas decisões certas. Tudo bem que tem uma parcela da sociedade que quer manter as mamatas porque vivem delas.

Eu vejo que pra começar melhorar o país tem que acabar com os 50 reais pro guarda de transito, aquela ficha de atendimento feito por fora da fila, aquele gato feito pelo próprio funcionário da empresa, ou seja, acabar COM A ESPERTEZA do brasileiro. Não é só lá em cima que tem que parar, aqui em baixo também deve acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.