sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

As noites em claro.

O que pode ser uma noite onde suas ideias surgem do nada tendo o dia todo para aparecer e justamente na hora de dormir é que dão as caras?
Desde 2017, depois do cárcere sob ameaça de morrer, o sono não foi o mesmo. Talvez nunca será. Nesse momento de dormir as imagens surgem quando fecha-se os olhos e junto a eles ideias de como poderia ter sido a situação caso houvesse reação minha pois desde o momento que o sujeito entrou no recinto portando um 38 eu já havia escolhido MATAR O LADRÃO, caso houvesse CHANCE.
REAGIR NA HORA CERTA, NO MOMENTO CERTO, QUANDO TODOS OS SINAIS FOREM EVIDENTES. QUANDO A BRECHA APARECER. QUANDO A PORTA ABRIR. FORA ISSO, NADA DE REAÇÃO.
"NUNCA REAJA", é o que ensinam. Não ensinam a se preparar para o perigo. Não ensinam a reagir para se defender. Pontos vitais, reanimação.
NÃO ENSINAM. O QUE ENSINAM É SER PASSIVO, CALADO E QUIETO.
Quem tem que reagir é o Estado, depois de provocado, e o Estado dá a razão para o CRIMINOSO.
Esse comportamento que vemos é o resultado das políticas e dos políticos, imprensa, televisão, etc. O que os jornais e revistas mostram causam DEPRESSÃO nas pessoas. Inconscientemente, as pessoas começam a perceber que NADA funciona como deveria. Só porrada. Só mentiras, só enganação, só canalhice, só BURRICE institucionalizada e aí, você é o culpado.
Voltando à insônia, por enquanto tudo seguro. Claro que há coisas que não seguro mais, como a paciência. Algumas situações eu removi a Paciência e MANDO LOGO TOMAR NO CU. Tem coisas que não preciso mais moderar, porque não resolve. Então melhor manda-lo à PUTA QUE O PARIU e ponto final. Óbvio que pego carona no problema, mas com um pouco de razão. Nada é de graça.
Como consigo segurar essa onda, que mata muita gente?
Filosofia. É deixar de ser o sabidão para ser o John Snow, sabe de nada. Buscar as perguntas para obter respostas das perguntas primárias. Coisa de loco, mano. Pra entender é preciso deixar o que se sabe pra trás. Deixa. Aprenda a pensar. Algumas coisas parecem absurdas e até são, mas ficará surpreendido. Assim é possível não envolver a emoção quando algo acontece. Para uns seria "Oh nossa, que inusitado", outros: "Ah tá." Tem diferença.
Sabe aquele perfume cheiroso, caro, que você fica de boca aberta do tipo "Uaaaaau", isso acaba.
Essas coisas tornam sem importância e o valor passa para as coisas que envolvem humanidade: 

Um sorriso da criança. Um sorriso do idoso. O cheiro do café da Vovó. Um abraço do Vovô. A saudade de ser criança. As lições dos pais. As paixões da infância. O som dos pássaros. A amizade do cachorro.
 
O resto é supérfluo.
 
Seja mais humano e menos insignificante. 

Perceba o que te rodeia.

Um abraço e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.