sexta-feira, 25 de março de 2016

Cadê o respeito? Tá lá fora! A esperteza vence.




A respeito do respeito em que o músico tem que ter do mercado e o mesmo mercado não dá a mínima pro músico.

Sabe-se que quando o empresário contrata uma banda para dar mais diversão no seu ambiente de negócios espera-se um tratamento profissional e respeitoso. E que todos os acertos serão cumpridos, e tal. Claro que nem tudo sai do jeito acordado mas.....mas......?!

Vou descrever, sem dar nomes (mas que o leitor irá sacar), uma situação que está ficando corriqueira, sendo explorada por todos.

Em um final de semana agitado e concorrido a banda “talKal” conseguiu fechar um show (serviço) no dia tal e tal. Ficou acertado da banda receber o COUVERT. Até porque a maioria das casas trabalham com couvert. Melhor pra casa vazia, pior pra banda. Pior pra casa cheia e melhor pra banda. Certo? Justo? FECHADO.

Todos sabem que couvert artístico é opcional ou seja, se o cliente NÃO quiser, não paga. A banda ganha com a quantidade de clientes que porventura adentrem o estabelecimento com som ao vivo. Mesmo que chegue 1h antes e continuando a consumir, entra na área de pagamento.

Digamos que a banda comece a tocar as 23 h e seu chego as 22:30, bebi umas cervas, comi um petisco e fecho a conta as 22:59. Tenho que pagar couvert? NÃO. 1- a banda não tocou ainda. 2- só o 1 já dispensa o 2. Então tá.

Seguindo o caso, que não é o couvert e sim a MANIPULAÇÃO do COURVERT.

Pessoal do empresariado: NÃO FAÇA PROMOÇÃO ENVOLVENDO COUVERT. Tipo: “Quem chegar às 20 horas NÃO PAGA COUVERT” ou “Quem vier vestido de abacaxi NÃO PAGA COUVERT” ou ainda, “Quem faz aniversário no dia NÃO PAGA COUVERT”

PORRA. O couvert artístico é o ganha pão do músico. Deu pra entender? Ele conta com a quantidade de clientes (que até a banda tem que levar pra consumir, absurdo isso).
Aí você$, empresário$, doido$ pra GANHAR DINHEIRO SOZINHO$, FODE o artista FAZENDO PROMOÇÃO COM O DINHEIRO DO ARTISTA, COM O COURVERT.

CARALHO. PUTA QUE OS PARIUS.

Até quando o representante de banda, o cara que batalha uma agenda, se esforça, gasta com ensaio, gasolina, etc, vai ficar aceitando esse tipo de coisa. Lambe o saco do dono da casa só pra receber as migalhas. Agüentar abuso de uns e outros. Às vezes nem água a casa dá, nem uma porção miserável de batatas oferecem.

Manolo, se você é homem de verdade não aceite esse tipo de coisa. Lute. Mude o status quo. Mude essa merda toda. Não pense que só você está batalhando. Tem muita gente que precisa, que é bom, que está tentando “mostrar o trabalho”. Esse mercado é grande e alguns fazem de tudo pra tornar pequeno pra dominar. Isso torna o mercado desfavorável pra todos. Somente as panelas ficam se alternando nas casas. Nem percebem que contribuem pra mendicância e ficar brigando por restinhos. Culpa de vocês mesmos.
Sonho de todo "dono de casa" Casa cheia = $$$$$$$$

_
E no próximo episódio: CAÇAROLAS. Falarei sobre isso na próxima blogada.



**Minhas opiniões são minhas. Não se ofenda. Vamos conversar civilizadamente para chegarmos em algum lugar. OK? Não me mate, porfavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.