sexta-feira, 22 de maio de 2015

Voltamos à composição.

Para compor um show deve-se primeiramente planejar o evento. Qual o objetivo do show? Quanto cobrar? A quem oferecer? Quais musicas tocar e COMO tocar?

Agora o COMO tocar é o centro da questão.

Oquêi.....como tocaremos as musicas que escolhemos. Temos algumas opções válidas:

a-      Cover
b-     Versão de outro artista
c-      Jam Session


Eu gosto de trabalhar com Jam Session tendo como base a música original (cover) e as versões dos outros artistas. Até pra não correr o risco de fazer o cover do cover. Eu espero sempre que o publico quer ouvir as musicas, que elas escutam TODOS OS FINAIS DE SEMANA de uma forma diferente, mais pessoal, que seja divertida e que estimule a minha criatividade e no fim, todos saem sorrindo.


A música é uma reunião de sons e batidas que despertam um certo estimulo no ouvinte, seja ele positivo ou negativo. Ninguém vai dançar uma valsa como se fosse musica eletrônica ou vai banguear numa balada melada romântica. Vemos que na musica eletrônica os graves servem para estimular os batimentos cardíacos a fim de elevar o nível de adrenalina e outras inas no sangue, que vão pro cérebro e voltam e tu tis tu tis  tu tis tu tis, entendeu?
Então você precisa planejar o que vai fazer. Sei que é chato, mas é necessário. Você precisa controlar esses detalhes para ter tudo na sua mão. Após essas etapas ( e algumas outras que não descrevi aqui) Tomemos o proximo passo: Vender seu peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.