domingo, 4 de setembro de 2022

Eleições no Amazonas. Mais do mesmo e o de sempre.

As eleições no Estado do Amazonas.

 

Quando foi que vi algo dito nas campanhas eleitorais dos candidatos, que há décadas frequentam as salas oficiais dos palácios governamentais, sendo realizadas de fato.

Quando era mais orelha achava digno o cargo de político. Um cargo onde era possível resolver os problemas da sociedade como um todo.  

Até que pode.

Como já percebemos é impossível "ajudar" a sociedade a se desenvolver sem levar a sua comissão por fora - leia-se: propina, incentivo, bônus, etc - para poder tocar os projetos.

Pincelo preguiçosamente um pensamento em que as promessas que são feitas estão ligadas a um favor para o indivíduo necessitado de algum serviço que o próprio "servidor público" já ofereceu anos atrás como solução, ganhou e "esqueceu por aí".

Promessas não podem ser feitas de pronto haja vista a disposição do dinheiro público (recolhido das taxas e impostos)no caixa do Estado. Estas grandes quantias de dinheiro precisam ser votadas nas respectivas casas legislativas diante de um caralhamaço de documentos e orçamentos. É claro que de vez em quando as regras são quebradas para beneficiar o amigo do rei, ou os amigos, mesmo que isso seja descoberto mais tarde.
Mais tarde já foi tarde. A corrupção vicia, muda conceitos e personalidades. Quem diria.

Um empresário que está tentando dar um dinheiro de suborno para outro empresário em esquema de corrupção, mas foi rejeitado. - Foto de stock de Subornar royalty-free

Como parar com isso pra dormir tranquilo?

 

Então até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seja ele qual for.